terça-feira, 10 de setembro de 2013

Cabelo bonito o dia todo | Beleza

Saibam como deixar o seu cabelo bonito o dia todo!

Fios finos, secos, crespos, com muito ou pouco volume. A lista de reclamações é grande. Aqui, dicas para você fazer as pazes com seu cabelo do jeito que ele é.



Foto: CARLOS BESSA

Finos e sem volume
Lisos e, na maioria das vezes, bem ralos, os fios desse grupo são oleosos (pelo menos na raiz) e difíceis de estilizar. Por outro lado, são os que dão menos trabalho no dia a dia, mesmo que isso signifique variar um pouco menos o look.

Cuidados essenciais:
Use produtos específicos para dar volume e encorpar os fios. Fique atenta às linhas indicadas para cabelos oleosos, que podem ressecar demais as pontas. Nesse caso, prefira xampus e condicionadores para fios mistos.

Corte ideal:
Tire proveito do volume escasso e aposte em cortes geométricos, assimétricos e levemente repicados. Além disso, mantenha o comprimento nos ombros ou acima deles. “Se o cabelo fino estiver longo demais, as pontas acabam enfraquecendo”, avisa Sandro.

Aposte na tendência:
Encarne as musas da época, como Brigitte Bardot e Jane Birkin, e abuse das franjas e também daquele volume característico no topo da cabeça, que pode ser feito com uma boa dose de pomada em pó ou desfiando os fios com um pente fino.

Truques de styling:
Para dar bossa e movimento, aplique um spray de volume na raiz e seque no sentido contrário ao crescimento dos fios. “Jogue o cabelo para baixo e direcione o secador para o chão. Levante a cabeça e passe o jato quente da esquerda para a direita, e vice-versa, sempre movimentando os fios para o lado oposto ao calor”, ensina Felipe.

Produtos aliados:
Spray de volume, pomada em pó e musse.



Foto: CARLOS BESSA

Secos e com frizz
Aqueles fiozinhos que ficam “voando” pela cabeça são um pesadelo para quem tem cabelo seco. A textura, comum nos fios quimicamente tratados, tem uma grande vantagem: consegue segurar um coque ou um rabo de cavalo por muito mais tempo.

Cuidados essenciais:
A palavra-chave é hidratação. Invista nos produtos cremosos e ricos em ingredientes nutritivos, como manteiga de karité e óleo de argan.

Corte ideal:
Fios secos tendem a ser mais cheios e encorpados. “Deixe o cabelo em um comprimento longo, abaixo dos ombros, de preferência, e abuse dos cortes desfiados e repicados, que reduzem o volume”, indica Nando Ardessore.

Aposte na tendência:
Wet. Lance mão do gel de alta fixação e puxe o cabelo todo para trás. “Fica chic, moderno e ainda controla o frizz”, sugere Felipe Freitas.

Truques de styling:
Os fios arrepiados insistem em não baixar? Aproveite a onda dos cabelos bagunçados – que divide espaço com a tendência do efeito molhado –, prenda-os em um rabo baixo e deixe o frizz no alto da cabeça sem medo. “Se o look for ousado demais para você, coloque os fios rebeldes no lugar com a ajuda de um spray fixador”, diz Sandro Cassolari.
Produtos aliados:
Gel, creme para pentear, cera, spray fixador, pomada e leave-in condicionante.



Foto: CARLOS BESSA

Danificados e frágeis
Os procedimentos químicos ainda são os grandes responsáveis por deixar o cabelo opaco, fraco e sem vida. Existem ainda as mulheres que já têm fios mais fragilizados por natureza. Mas, calma, nem tudo está perdido. Nada que uma boa hidratação ou um coque não resolvam.
Cuidados essenciais:
Quem se encaixa nessa categoria sabe (ou deveria saber) o quanto é importante apostar em bons produtos para limpar e fortalecer os fios. Xampus e condicionadores com ação fortificante são fundamentais para evitar a quebra e a queda dos fios, e as máscaras garantem a nutrição extra.

Corte ideal:
O formato reto no comprimento médio valoriza os fios e evidencia menos as pontas secas. “Se o cabelo não estiver muito ralo, vale apostar também nas franjas, que dão impressão de mais volume”, diz o cabeleireiro Nando Ardessore, do salão L’Officiel III, em São Paulo.

Truques de styling:
Esse tipo de cabelo é difícil de domar e suas pontas, retas, ficam com a aparência de maltratadas. Para camuflar o problema, faça um babyliss e aplique um spray condicionante. “Isso dá maleabilidade aos fios”, afirma o cabeleireiro Felipe Freitas, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro.

Aposte na tendência:
Das divas dos anos 1940. Aproveite as ondas feitas pelo babyliss, jogue os cabelos para a lateral e finalize com spray.

Produtos aliados:
Leave-in condicionante, musse e spray fixador.



Foto: CARLOS BESSA

Crespos indomáveis
É hora de acionar seu chicote e mostrar quem manda. Há como controlar o excesso de volume e definir os cachos sem travar uma guerra diária diante do espelho.

Cuidados essenciais:
Frágil, fino e com tendência a frizz, o cabelo crespo precisa de atenção. Xampus e condicionadores precisam ser específicos para fios desse tipo. Caso contrário, os cachos não ficam bem definidos e modelados.

Corte ideal:

O jeito mais moderno de usar o cabelo crespo é deixá-lo em um comprimento de médio a curto, com a base arredondada ou irregular. “Procuro fazer o corte com os fios molhados e depois finalizo quando estiverem secos. É mais fácil para visualizar o efeito”, aconselha Nando.

Truques de styling:
A vantagem dos crespos é sua versatilidade. “Com apenas alguns grampos, você consegue mudar o visual”, destaca Felipe. Cansou dos cachos fechadinhos? “Faça uma escova e modele com babyliss. O resultado é um look sexy e moderno”, recomenda o cabeleireiro Sandro Cassolari, do salão Cassolari’s, em São Paulo.
Aposte na tendência:
Assuma o volume excessivo, como no desfile de Marc by Marc Jacobs da temporada spring/summer 2011. O efeito era uma juba notável, bem ao estilo Sonia Braga, em Dancin´Days. Se você é mais contida, invista em tranças despojadas ou deixe os cachos soltos, definidos com a ajuda de um leave-in.

Produtos aliados:
Ativador de cachos, spray de brilho, musse e creme modelador.

fonte:http://www.mulheresmoderna.com/2013/09/cabelo-bonito-o-dia-todo-beleza.html#.Ui_CbX_9X1k


comments powered by Disqus